Vestido para 15 anos

2
87

O aniversário de 15 anos é uma das datas mais importantes na vida de uma garota. É nesse dia que a menina se transforma em uma jovem mulher, e apresenta para a sociedade essa nova etapa de sua vida em um baile de debutante.

A festa de 15 anos é um dos eventos mais aguardados na adolescência feminina. Elas sonham com o dia em que celebrará com a família e amigos essa data tão importante, sem contar na expectativa de escolher o vestido mais bonito que transformará seu aniversário em um evento mágico.

O baile de debutantes é tão sonhado para as adolescentes como o casamento é para as noivas, e como tal, a ocasião é planejada nos mínimos detalhes para ser inesquecível.

Normalmente as debutantes escolhem mais de um vestido para a ocasião: longo e curto, um para cada momento da festa, isso varia de acordo com o orçamento que os pais disponibilizam para a festa. Mas ambos os vestidos devem ter muito brilho e volume.



Vestido para 15 anos com Cristal para Debutante
Vestido para 15 anos com Cristal para Debutante [COMPRE AQUI]

Quando o orçamento está apertado, a solução é escolher um modelo 2 em 1, com saia removível. Assim a menina pode usar um vestido longo para receber os convidados e para a valsa e, no momento do baile, ela retira a saia comprida, deixando o vestido mais curtinho.

O sonho de se transformar em uma princesa da Disney se tona real para muitas garotas no dia do seu aniversário de 15 anos, o que as fazer optar pelos vestidos mais armados e com muito, muito brilho. As meninas querem ser as princesas dos contos de fadas que conheceram na infância, e por isso não economizam nos bordados, babados e pedrarias.



Vestido para 15 anos: A Cinderela e o sapatinho de cristal

vestido de 15 anos para debutantes quinceanera
Vestido de 15 anos para debutantes quinceanera [COMPRE AQUI]

Por se tratar de uma ocasião tão importante, é necessário tomar alguns cuidados para não pecar por excesso. Todas as atenções estarão voltadas para a aniversariante, e o vestido precisa estar perfeito para deixar a debutante ainda mais bonita.

Os vestidos para 15 anos são sempre muito volumosos, os corpetes são muito trabalhados com pedrarias, bordados e brilho. Quanto mais armadas forem as saias, mais glamorosa ficará a aniversariante.

Diferentemente das noivas, que muitas vezes escolhem modelos mais discretos, as debutantes querem brilhar.

As cores predominantes ainda são o rosa, o ponk, o lulas e o azul, mas algumas aniversariantes gostam de ousar e inovar, usando tons de vermelho e até o preto.

O mercado de vestido para 15 anos aposta em organza, tule, cetim e tafetá, o que deixa a saia mais armada e com muito movimento. Os babados também estão entre as preferências das debutantes, assim como os repuxados, que dão um efeito mais volumoso e rodado.

Vestido de 15 Anos Volumoso para Debutante
Vestido de 15 Anos Volumoso para Debutante [COMPRE AQUI]

Os corpetes são sempre muito justos e, normalmente, tomara que caia, com decote coração. As meninas quase não escolhem modelos com mangas. Eles deixam a cintura bem definida e moldam o corpo da menina.

A tendência é o corselet bordado com cristais, lantejoulas, strass, rendas sobressalentes e até um pouco de transparência. As peças costumam ser divididas em três partes: um corpete e duas saias – longa e comprida, o que facilita a troca durante a festa e permite que a debutante curta bastante o seu aniversário.

As meninas que procuram por um vestido de 15 anos mais delicado, existe a opção do corte evasé – estilo sereia e com cauda, que é menos rodado e mais sutil.

O branco também está entre as escolhas das debutantes. E para se diferirem das noivas, o indicado é usar acessórios como cintos coloridos, que além de marcarem a cintura ainda dão um charme todo especial.

Vestidos de 15 anos com casaco
Vestidos de 15 anos com casaco [CLIQUE AQUI]

Acessórios para Vestido para 15 anos

Entre os acessórios favoritos das meninas estão as luvas e as tiaras.

Independentemente se o vestido é muito volumoso ou mais discretos, elas não abrem mão das luvas de cetim e das tiaras e/ou coroas, que completam o look de princesa.

Contudo, no que diz respeito as luvas, é necessário tomar alguns cuidados de etiqueta, pois não é elegante cumprimentar as pessoas usando luvas. Para não ficar pondo e tirando as luvas, uma alternativa é optar por aquelas que são tem apenas o anel que prende no dedo médio.

No mais, use e abuse da sofisticação de do glamour que a ocasião oferece, e brilhe muito no seu dia de princesa.

Outros modelos de Vestido para Debutante

Vestido De Baile de 15 Anos
Vestido De Baile de 15 Anos

Vestido de Princesa para Debutantes
Vestido de Princesa para Debutantes
Vestido de 15 Anos Azul e Curto
Vestido de 15 Anos Azul e Curto
Vestido Rosa de 15 Anos Tomara que Caia
Vestido Rosa de 15 Anos Tomara que Caia
Modelos de Vestido de 15 Anos para Debutantes
Modelos de Vestido de 15 Anos para Debutantes

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here