Escolher um vestido de noiva é uma tarefa bastante complexa. O casamento é um evento muito importante na vida de um casal, principalmente para a mulher, pois é nesse dia que ela realizará um dos seus maiores sonhos. Para esse dia tão especial as noivas procuram por um vestido que as deixem lindas e únicas.
Imagine agora juntar dois momentos importantes na vida de uma pessoa em uma só ocasião? Casamento e gravidez, é muita emoção para o coração de uma pessoa.
Se casar grávida nem sempre faz parte do plano, mas as vezes acontece. E isso, em hipótese alguma, vai tirar a emoção do matrimônio e o brilho da noiva.
Quando a gravidez é recente e a barriga ainda não apareceu, a escolha do vestido de noiva torna-se um pouco mais fácil. Não é aconselhável roupas muito justas, mas a noiva ganha uma liberdade maior na hora de escolher o modelo para o seu grande dia.
Agora, se a barriga já cresceu, a noiva precisa tomar um pouco mais de cuidado. O vestido não pode ser apertado e muito pesado. A barriga tende a pesar mais da metade para o final da gestação, o que significa que a noiva não precisa de peso extra no dia do seu casamento.
Como manda o figurino
Tradicionalmente as noivas costumam usar vestidos longos, pesados e muito volumosos, contudo, quando se está grávida é necessário optar por algo mais leve.
As saias armadas e volumosas não combinam muito, uma vez que os vestidos estilo princesa precisam ter a cintura bem marcada e a barriga permite isso.
Então, na hora de escolher um vestido para noivas grávidas, opte por modelos que marquem na região dos seios e fiquem mais largos a partir daí.
Marcar o vestido abaixo dos seios ajuda a desenhar o corpo da mulher, deixando-a muito elegante.
Tecidos como a seda e o cetim combinam perfeitamente com as noivas gestantes. Além disso, elas podem usar as rendas, o tule e os bordados em pedraria para agregar valor ao vestido.
Os detalhes do vestido para noiva grávida são mais indicados na região do colo e ombros. Eles oferecem maior destaque à peça.

Se a noiva for magrinha e não tiver muito busto, ela pode optar pelos modelos tomara que caia. Mas normalmente as noivas optam pelos vestidos com alça, que dão maior sustentação e segurança para elas.

Cortes e modelos de Vestido para noiva grávida
Existem muitos modelos de vestido de noiva para grávida. Dos curtos aos longos, as opções são as mais variadas e cada um é mais bonito do que o outro.
Para escolher o vestido perfeito a noiva precisa, antes de mais nada definir o estilo da cerimônia. Se o casamento for mais simples ou somente no civil, a noiva pode optar por um modelo curto.
Eles são muito elegantes e confortáveis. O ideal é que o corte esteja abaixo dos joelhos – se a barriga já estiver grande é comum que o vestido suba um pouco mais do que o normal. Então, se o vestido for um pouco mais comprido, no corpo ele ficará no comprimento ideal.

Já os modelos longos são mais indicados para cerimônias noturnas ou mais formais. Eles podem ser lisos ou com sobreposição de tecidos, como a renda e o tule, por exemplo. O mais importante é que o modelo seja bem larguinho dos seios para baixo.
Quanto a parte superior do vestido: mangas – curtas, longas ou ¾, aças largas ou finas, tomara que caia, frente única, um ombro só, decote em “V”, em canoa ou em “U”, isso vai de acordo com cada noiva, pois cada uma tem um perfil, um estilo, mas todos os cortes combinam perfeitamente com as noivas e futuras mamães.
Dica: Não é recomendado que os vestidos para noivas grávidas venham com marcações abaixo da barriga. Além de dar a impressão de apertar a barriga, a marcação deforma o corpo da noiva.


