Vestido de noiva sereia

0
64

A escolha do vestido de noiva é sempre uma mistura de alegria e preocupação. As noivas procuram pelo modelo que a deixará linda, confortável e, principalmente, original, e o Vestido de noiva sereia pode ser uma opção.

O dia do seu casamento é único, e é assim que as noivas desejam e merecem se sentir: únicas e especiais.

Para não errar na escolha do vestido, é importante conhecer os modelos que melhores combinam com a nova, seu estilo e suas medidas. Assim, além de linda, a noiva se sentirá confortável com o vestido.

O vestido de noiva sereia está entre os queridinhos das noivas. Ficam lindos no corpo e realçam as curvas femininas.

Leia também: Vestido de noiva estilo princesa

O corte sereia é ideal para mulheres altas, medianas ou “mignons” longilíneas, deixando-as muito elegantes e sensuais.



As noivas que têm o quadril largo, o vestido cai perfeitamente, pois o corte se ajusta na cintura e marca o contorno do quadril, passando a ideia de corpo violão.

Os tradicionais cortes sereia ficam justos até a altura do joelho, praticamente. Entretanto, para as noivas que optam por algo mais sutil, existe o modelo semi-sereia, no qual a saia se ajusta até o quadril, soltando levemente a partir daí.

Modelos de Vestido de noiva sereia

Vestido de noiva sereia
Vestido de noiva sereia

Existem muitos cortes para o vestido de noiva sereia. Alguns são mais sutis e mais leves, outros são mais chamativos e volumosos. Entretanto, todos ficam lindos no corpo e muito elegante.

O vestido de noiva sereia é ideal para as noivas que possuem um corpo mediano, com curvas bem acentuadas, mas nada exagerado. Contudo, isso não significa que, se a noiva for magrinha e não tiver muito quadril, não poderá usar um vestido sereia. Nesses casos, alguns ajustes podem ser feitos no vestido para ficar perfeito no corpo.



Como o vestido sereia é muito justo, abrindo apenas dos joelhos para baixo, algumas noivas optam por modelos que possuem várias camadas nessa região, dando um certo movimento à peça. Em casos assim, o tule é uma das alternativas mais utilizadas pela noiva.

Vestido de noiva sereia com tule
Vestido de noiva sereia com tule

Entretanto, para as noivas mais discretas, existem modelos que suavizam esta abertura, dando mais mobilidade a noiva, pois o vestido acaba sendo menos justo na região das pernas.

As caudas dos cortes sereias são variáveis: discretas, muito rodadas, em camadas e até removíveis, o que fica a critério de cada noiva, se adaptando ao estilo de cada uma.

Uma tendência para o vestido de noiva sereia são os decotes nas costas. Sejam eles simples, ornamentados, bordados em pedrarias ou renda, transparência ou efeito tatuagem, os decotes deixam o vestido perfeito.

Vestido de noiva sereia com decote nas costas
Vestido de noiva sereia com decote nas costas

Tecidos e detalhes para Vestido de noiva sereia

Os vestidos de noiva sereia tendem a marcar muito corpo da mulher, o que acaba sendo mais indicado para as noivas magras.

Contudo, se a noiva não gosta de peças muito marcantes e justas, mas escolheu a modelo sereia, é possível suavizar o corte do vestido com o tecido adequado.

Alguns tecidos são mais leves e confortáveis, como a seda e o cetim, que não deixam o corpo tão marcado. Os bordados em crochê de linho, renda fina e sem pedrarias também suavizam o corte, assim como usar detalhes abaixo dos seios são a impressão de um vestido mais solto.

Vestido de noiva sereia com bordados em croche
Vestido de noiva sereia com bordados em croche

As rendas são uma excelente opção para esse modelo de vestido. Elas, por natureza, já são muito elegantes, e oferecem ao corte sereia um charme e sofisticação singulares. Estejam presentes nas mangas, nos decotes, com efeito tatuagem ou não, a combinação é sempre perfeita.

Vestido de noiva Semi-sereia

Para ampliar o público e atender todos os tipos de noiva, existem os modelos de vestido semi-sereia. Com tecidos encorpadosou não, com renda ou não, os vestidos de noiva semi-sereia são sensuais e não tolhem os movimentos porque se abrem a partir das coxas. São cortes clássicos, elegantes e atemporais.

Esses modelos vestem bem as mulheres de qualquer idade, com curvas e também as gordinhas com cintura bem marcada.

vestido de noiva cauda de sereia
Vestido de noiva cauda de sereia
vestido de noiva sereia tomara que caia
Vestido de noiva sereia tomara que caia
vestido de noiva sereia efeito tatuagem
vestido de noiva sereia efeito tatuagem
vestido de noiva sereia com cauda removível
vestido de noiva sereia com cauda removível

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here