A escolha do vestido de noiva é sempre uma mistura de alegria e preocupação. As noivas procuram pelo modelo que a deixará linda, confortável e, principalmente, original, e o Vestido de noiva sereia pode ser uma opção.
O dia do seu casamento é único, e é assim que as noivas desejam e merecem se sentir: únicas e especiais.
Para não errar na escolha do vestido, é importante conhecer os modelos que melhores combinam com a nova, seu estilo e suas medidas. Assim, além de linda, a noiva se sentirá confortável com o vestido.
O vestido de noiva sereia está entre os queridinhos das noivas. Ficam lindos no corpo e realçam as curvas femininas.
Leia também: Vestido de noiva estilo princesa
O corte sereia é ideal para mulheres altas, medianas ou “mignons” longilíneas, deixando-as muito elegantes e sensuais.
As noivas que têm o quadril largo, o vestido cai perfeitamente, pois o corte se ajusta na cintura e marca o contorno do quadril, passando a ideia de corpo violão.
Os tradicionais cortes sereia ficam justos até a altura do joelho, praticamente. Entretanto, para as noivas que optam por algo mais sutil, existe o modelo semi-sereia, no qual a saia se ajusta até o quadril, soltando levemente a partir daí.
Modelos de Vestido de noiva sereia

Existem muitos cortes para o vestido de noiva sereia. Alguns são mais sutis e mais leves, outros são mais chamativos e volumosos. Entretanto, todos ficam lindos no corpo e muito elegante.
O vestido de noiva sereia é ideal para as noivas que possuem um corpo mediano, com curvas bem acentuadas, mas nada exagerado. Contudo, isso não significa que, se a noiva for magrinha e não tiver muito quadril, não poderá usar um vestido sereia. Nesses casos, alguns ajustes podem ser feitos no vestido para ficar perfeito no corpo.
Como o vestido sereia é muito justo, abrindo apenas dos joelhos para baixo, algumas noivas optam por modelos que possuem várias camadas nessa região, dando um certo movimento à peça. Em casos assim, o tule é uma das alternativas mais utilizadas pela noiva.

Entretanto, para as noivas mais discretas, existem modelos que suavizam esta abertura, dando mais mobilidade a noiva, pois o vestido acaba sendo menos justo na região das pernas.
As caudas dos cortes sereias são variáveis: discretas, muito rodadas, em camadas e até removíveis, o que fica a critério de cada noiva, se adaptando ao estilo de cada uma.
Uma tendência para o vestido de noiva sereia são os decotes nas costas. Sejam eles simples, ornamentados, bordados em pedrarias ou renda, transparência ou efeito tatuagem, os decotes deixam o vestido perfeito.

Tecidos e detalhes para Vestido de noiva sereia
Os vestidos de noiva sereia tendem a marcar muito corpo da mulher, o que acaba sendo mais indicado para as noivas magras.
Contudo, se a noiva não gosta de peças muito marcantes e justas, mas escolheu a modelo sereia, é possível suavizar o corte do vestido com o tecido adequado.
Alguns tecidos são mais leves e confortáveis, como a seda e o cetim, que não deixam o corpo tão marcado. Os bordados em crochê de linho, renda fina e sem pedrarias também suavizam o corte, assim como usar detalhes abaixo dos seios são a impressão de um vestido mais solto.

As rendas são uma excelente opção para esse modelo de vestido. Elas, por natureza, já são muito elegantes, e oferecem ao corte sereia um charme e sofisticação singulares. Estejam presentes nas mangas, nos decotes, com efeito tatuagem ou não, a combinação é sempre perfeita.
Vestido de noiva Semi-sereia
Para ampliar o público e atender todos os tipos de noiva, existem os modelos de vestido semi-sereia. Com tecidos encorpadosou não, com renda ou não, os vestidos de noiva semi-sereia são sensuais e não tolhem os movimentos porque se abrem a partir das coxas. São cortes clássicos, elegantes e atemporais.
Esses modelos vestem bem as mulheres de qualquer idade, com curvas e também as gordinhas com cintura bem marcada.



