Vestido de noiva estilo princesa

1
88

Quem nunca sonhou ser uma princesa de contos de fadas? O dia do casamento de uma mulher torna-se a ocasião perfeita para realizar esse sonho, vestindo nesse dia um vestido de noiva estilo princesa.

A cerimônia, a festa, a valsa dos noivos, enfim, todos os detalhes são cuidadosamente planejados para que o momento seja mágico.

Entretanto, nada ocupa mais o tempo de uma noiva do que a escolha do vestido de noiva, que precisa ser lindo e perfeito. Elas procuram sempre as melhores dicas e as principais tendências para ficarem lindas no grande dia.

Dentre as diversas opções, existe uma que está entre as favoritas: o vestido de noiva estilo princesa. Esses modelos inspirados nas princesas da Disney e/ou da vida real, são clássicos, elegantes e, principalmente, exalam romantismo.



Os modelos costumam abusar dos tules, rendas, pedrarias, enfim, quanto mais arredondada for a saia, mais bonito e elegante será o vestido.

Apesar de todas a tradicionalidade do corte, os vestidos de noiva estilo princesa apresentam modelos bastante modernos. O corpete justo e acinturado deixa a noiva elegante, realça os seios e disfarça as gordurinhas indesejadas do culote.

Vestido de noiva estilo princesa cauda longa
Vestido de noiva estilo princesa cauda longa

Vestido de noiva estilo princesa para todos os tipos

O vestido de noiva estilo princesa combina com a maioria das mulheres. Tomara que caia, com alça, um ombro só, mangas curtas ou longas, enfim, são muitos os modelos no estilo princesa, e com certeza existirá um perfeito para você.

Normalmente, as noivas mais jovens tendem a optar por esses modelos. O romantismo presente nas peças acaba atraindo as jovens apaixonadas. A ideia de se transformar na tão sonhada princesa dos contos de fadas faz com que as noivas mais jovens escolham os modelos mais clássicos, que expressem sua juventude e romantismo. Ao mesmo tempo, elas tendem a buscar detalhes modernos, que deixam a peça única, linda e perfeita, como pede a ocasião.

Entretanto, os estilos princesas medievais combinam perfeitamente com as noivas mais maduras. Os cortes com rendas no colo e mangas também são opções para as noivas mais velhas, pois cobrem mais o corpo e dão um ar de elegância e sofisticação.

Vestido de noiva estilo princesa renda saia cetim
Vestido de noiva no estilo princesa feito em renda com saia cetim

Acessórios e combinações

Os itens mais utilizados pelas noivas que escolhem esse tipo de vestido são as luvas e as tiaras e/ou coroas. Esses acessórios complementam a ideia de princesa, deixando as noivas ainda mais lindas e delicadas.

Contudo, é importante saber combinar o acessório com o vestido escolhido. As luvas combinam perfeitamente com os modelos tomara que caia, alças ombro a ombro ou alças tradicionais, mas nunca com rendas. Sejam longas ou curtas, se combinadas com a renda, acabam passando muita informação, desvalorizando ambas as peças.

Mas cuidado com as luvas, não é de bom tom cumprimentar as pessoas usando luvas. Se o modelo escolhido for aquele sem dedos, apenas com o “anel”, não tem problema, a noiva poderá ficar com a luva durante todo o tempo. Agora, se for o modelo com que cobre toda a mão, o indicado é que a luva seja retirada no início da festa, o que será mais elegante e evitará o desconforto de colocar e tirar a luva a todo momento.

Os cintos também são excelentes opções. Sejam em laço ou bordados com pedrarias, eles ajudam a marcar a cintura e disfarçar o culote.

Outro detalhe importante é não misturar bordados em pedrarias com as rendas. As pedras costumam combinar com vestidos mais simples, sem muitos detalhes. As rendas, por sua vez, são elegantes por natureza, logo não precisam de muita coisa para complementá-las.

Se o vestido escolhido tiver muitos detalhes em renda, principalmente no colo, ombros e braços, o mais indicado é que a noiva opte por uma tiara que realce o penteado escolhido, e que este seja, de preferência preso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here