Vestido para madrinha de casamento

3
68

Ser madrinha de casamento exige muito cuidado, mas é sempre uma honra fazer parte de um momento tão especial na vida das pessoas que amamos.

Quando se recebe um convite como esse, uma coisa é certa, o vestido de madrinha longo é a primeira opção. Raramente as madrinhas devem usar algo diferente disso; uma vez que comporão o altar, as mulheres ficam muito mais sofisticadas quando usam um vestido longo. Entretanto, se for da vontade da noiva, o longo pode ser substituído.

Tudo o que diz respeito ao casamento está relacionado ao perfil dos noivos, principalmente da noiva, pois é ela quem define a maior parte dos detalhes da cerimônia.



Vestido para madrinha de casamento
Imagem: Vestido para madrinha de casamento

Normalmente os noivos convidam parentes e amigos para serem seus padrinhos, e isso é uma vantagem muito grande na hora de escolher o seuvestido de madrinha, pois você conhece bem os noivos e pode compreender com mais facilidade o que a noiva deseja para o grande dia.

É muito comum as noivas definirem as cores dos vestidos das madrinhas, isso porque a maioria costuma escolher a cor que a sua mãe e sogra usarão na cerimônia, e para que não ocorra um possível “arco-íris” no altar, elas preferem definir tudo.

Em casos em que a noiva deixa a cor do vestido à critério da madrinha, é importante tomar muito cuidado para que a cor escolhida não destoe muito na composição do altar. Para isso, o mais comum é deixar a noiva a par das escolhas feitas.



Quando a noiva escolhe

Vestidos iguais para madrinha de casamento
Imagem: Vestidos iguais para madrinha de casamento

Ser madrinha de casamento exige alguns cuidados. Na hora de escolher o vestido é importante que o modelo esteja de acordo com a cerimônia, para que a madrinha não chame mais atenção do que a noiva e nem fique simples demais para a ocasião.

Algumas noivas gostam de inovar e preferem cerimônias mais extravagantes, em casos como esses o vestido para marinha de casamento pode ser mais ousado, com cores mais vivas e cortes mais chamativos.

Por outro lado, existem as noivas mais discretas, que optam por cerimônias mais intimistas. Para esses casos, o vestido para madrinha de casamento deve ser mais sóbrio, com cores mais neutras e cortes mais sutis.

Vestido longo para madrinha de casamento
Imagem: Vestido longo para madrinha de casamento

Os vestidos de madrinha de casamento costumam, por tradição, ser longos. É difícil encontrar madrinhas usando vestidos curtos, a não ser que a noiva libere. O horário da cerimônia não interfere nessa regra. Os modelos curtos só serão permitidos caso a noiva opte por uma cerimônia extremamente casual, ou algo temático. Normalmente, em ocasiões como essa, os vestidos costumam ter a mesma cor.

Com exceção desses casos singulares, os casamentos, mesmo os mais informais, pedem que as madrinhas usem vestidos longos, pois são mais clássicos e ajudam a diferenciar as madrinhas das demais convidadas. Então, os modelos curtos devem ser evitados, mesmo que o corte esteja na altura dos joelhos.

Casamento no civil

Vestido para madrinha de casamento cerimônia civil
Imagem: Vestido para madrinha de casamento cerimônia civil

Se você foi convidada para ser madrinha de casamento no civil, não precisa se preocupar em escolher um vestido muito formal. Afinal, as cerimônias civis são mais casuais e exigem menos glamour.

Caso deseje usar um vestido longo, opte por modelos mais leves e discretos.

Os vestidos curtos podem ser usados nos casamentos no civil, mas é importante que o comprimento esteja na altura dos joelhos.

Os tubinhos são modelos muito bonitos e, apesar de simples, são muito elegantes, combinando muito com a cerimônia. Os cortes que aparentam ser duas peças também são indicados para essa ocasião.

Vestido para madrinha de casamento estilo tubinho
Imagem: Vestido para madrinha de casamento estilo tubinho

Os decotes não combinam com casamentos no civil. Então, evite decotes nas costas. Vestidos frente única também não combinam muito com a ocasião.

Então, se você for convidada para ser madrinha de casamento no civil, opte por modelos com alças e decotes mais discretos.

Quanto as cores, opte por tons claros, mas nunca o branco. Mesmo essas cerimônias sendo mais casuais, por se tratar de um casamento, é importante manter alguma formalidade moderada.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here