Vestido de madrinha para casamento

0
66

Ser madrinha de casamento não é a tarefa mais fácil que existe, escolher o vestido de madrinha para casamento, essa tão importante ocasião, então, nem se fale.

Entretanto, se você recebeu um convite para ser madrinha de casamento, não se desespere. Basta se atentar a alguns detalhes e tomar algumas precauções para que você acerte o modelito para o grande dia.

Tudo o que diz respeito ao casamento está relacionado ao perfil dos noivos, principalmente da noiva, pois é ela quem define a maior parte dos detalhes da cerimônia.

Normalmente os noivos convidam parentes e amigos para serem seus padrinhos, e isso é uma vantagem muito grande na hora de escolher o seu vestido de madrinha para casamento, pois você conhece bem os noivos e pode compreender com mais facilidade o que a noiva deseja para o grande dia.

É muito comum as noivas definirem as cores dos vestidos das madrinhas, isso porque a maioria costuma escolher a cor que a sua mãe e sogra usarão na cerimônia, e para que não ocorra um possível “arco-íris” no altar, elas preferem definir tudo.

Para os casos em que a noiva deixa a cor do vestido de madrinha em aberto, ela costuma acompanhar as escolhas para que não haja cores repetidas.



À critério da noiva

Modelos de Vestido de madrinha para casamento
Foto: Modelos de Vestido de madrinha para casamento

Ser madrinha de casamento exige alguns cuidados. Na hora de escolher o vestido é importante que o modelo esteja de acordo com a cerimônia, para que a madrinha não chame mais atenção do que a noiva e nem fique simples demais para a ocasião.

Algumas noivas gostam de inovar e preferem cerimônias mais extravagantes, em casos como esses o vestido de marinha para casamento pode ser mais ousado, com cores mais vivas e cortes mais chamativos.

Por outro lado, existem as noivas mais discretas, que optam por cerimônias mais intimistas. Para esses casos, o vestido para madrinha de casamento deve ser mais sóbrio, com cores mais neutras e cortes mais sutis.

Os vestidos de madrinha para casamento costumam, por tradição, ser longos. É difícil encontrar madrinhas usando vestidos curtos, a não ser que a noiva libere. O horário da cerimônia não interfere nessa regra. Os modelos curtos só serão permitidos caso a noiva opte por uma cerimônia extremamente casual, ou algo temático. Normalmente, em ocasiões como essa, os vestidos costumam ter a mesma cor.



Vestido de madrinha para casamento curto e amarelo
Foto: Vestido de madrinha para casamento curto e amarelo

Com exceção desses casos singulares, os casamentos, mesmo os mais informais, pedem que as madrinhas usem vestidos longos, pois são mais clássicos e ajudam a diferenciar as madrinhas das demais convidadas. Então, os modelos curtos devem ser evitados, mesmo que o corte esteja na altura dos joelhos.

Modelos de vestido de madrinha para casamento

Vestido de madrinha para casamento
Foto: Vestido de madrinha para casamento

Os modelos para vestido de madrinha para casamento são os mais variados. Alça larga ou fina, ombro único, com decote frontal ou nas costas, ombro a ombro, tomara que caia e frente única.

Para os vestidos mais abertos, no caso da cerimônia acontecer em algum templo religioso, é aconselhado que as madrinhas utilizem echarpes ou boleros para não deixar os braços e colo muito expostos.

Os brilhos combinam perfeitamente com as madrinhas, principalmente quando a cerimônia acontece durante a noite.

Os tons de vermelho estão entre os preferidos das madrinhas, do vinho ao vermelho tomate, todos eles são lindos e elegantes, deixando as madrinhas deslumbrantes para a ocasião.

Vestido de madrinha para casamento na cor azul
Foto: Vestido de madrinha para casamento na cor azul

Mas os vestidos de madrinha para casamento não se resumem aos tons de vermelho, as cores vêm ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres: o amarelo, o cor de rosa, o roxo, o azul, enfim, a variedade de cores deixam as madrinhas cada vez mais bonitas. As cores claras também podem ser usadas, os tons pastéis, por exemplo, são muito elegantes, e podem ser usados nas cerimônias noturnas e diurnas.

É importante ressaltar que as cores escuras são mais indicadas para a noite, assim como os vestidos estampados são mais apropriados para o dia, principalmente se a cerimônia for ao ar livre.

As únicas cores que as madrinhas devem evitar são o branco e o preto. O branco porque é uma cor exclusiva da noiva e o preto que não é muito indicado para as mulheres que comporão o altar.

Vestido preto de madrinha para casamento
Foto: Vestido preto de madrinha para casamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here