Vestidos Longos para Casamento

0
61

Assim que somos convidadas para um evento tão importante como o casamento, temos que cuidar e se dedicar a escolher a roupa certa. É absolutamente normal não saber o que usar, mas graças a variedade de modelos, tamanhos e cores, é possível optar por algo que tenha a sua cara e que te deixe confortável.Como madrinha ou convidada, o evento sempre pede algo mais clássico, um traje de gala. Os vestidos longos são eternos aliados nessas horas. Masa maioria das mulheres ficam com dúvidas e uma grande dificuldade em escolher um vestido longo. É necessário cuidar e analisar alguns detalhes que fazem toda a diferença como: o horário da cerimônia, o local da festa, a decoração, o estilo que a festa quer passar aos convidados, dentre outros aspectos. Tudo isso conta na hora de querer acertar no traje. Outro fator muito importante, é tirar suas dúvidas diretamente com a noiva. Ela pode te auxiliar em relação as cores proibidas e as permitidas no casamento. E até mesmo a cor do vestido da mãe dos noivos, que geralmente não fica bem serem cores iguais. Antes de mais nada, existem alguns passos que devemos seguir para escolher o vestido certo.

Leia também: Vestido de noiva longo

Depois desses primeiros passos para começar a encontrar o seu vestido ideal, é hora de analisar outros quesitos importantes. Na hora de escolher o vestido longo para casamento, as madrinhas e principalmente as convidadas, não podem se destacar e aparecer mais que a noiva. Tome cuidado com os brilhos e cortes em excesso, pois isso certamente não está de acordo com as regras básicas. A atração principal, sempre será a noiva.



Como falamos anteriormente, o horário do casamento faz total diferença na hora de escolher. Existem modelos de vestidos que não combinam com as festas diurnas e alguns que não combinam com as festas noturnas. Nas festas de dia, ao ar livre e até mesmo na praia, você deve apostar em um look mais romântico, que traga rendas, floral, cores claras e tecidos leves.Invista no brilho e nas fendas em festas de noite. A ocasião permite um traje mais ousado.

Vestidos Longos para Casamento de Dia

Vestidos Longos para Casamento de Dia
Vestidos Longos para Casamento de Dia

Vestidos Longos para Casamento de Noite

Vestidos Longos para Casamento de Noite
Vestidos Longos para Casamento de Noite

Os vestidos com estampas florais não caem bem para as madrinhas, pois este look é mais informal e caberia melhor para as convidadas. As madrinhas por sua vez, também fazem parte deste dia especial e isso aumentam os cuidados para a escolha dovestido longo de casamento.

Para as madrinhas, o vestido ideal depende do desejo da noiva. Já faz tempo que as tradições de casamentos vem mudando ao decorrer dos anos. Esta tradição veio dos casamentos americanos e já tomaram conta do Brasil. Geralmente as madrinhas vestem a mesma cor de vestido escolhido pela noiva. É sempre importante nesses casos, analisar e encontrar a cor correta e não exagerar nos atributos como: brilhos, cortes e transparências. É importante que o longo permaneça, pois o resultado final é de muita elegância.



Vestidos Longos de Madrinha para Casamento

Vestidos Longos de Madrinha para Casamento
Vestidos Longos de Madrinha para Casamento

Existem outros casos em que a noiva não faz essa exigência com as cores e deixa isso a critério de sua madrinha. Sendo assim, as dicas anteriores se aplicam ainda mais a você que não tem limites de escolha. Para a escolha do vestido longo de casamento, algumas madrinhas gostam de analisar a decoração da festa. Não que ela vá com as cores exatamente iguais ás da festa, mas é uma maneira de não destoar dos demais.

Vestido para Madrinha Longo
Vestido para Madrinha Longo

As damas de honra por sua vez são a única exceção, pois a noiva escolhe a cor e dependendo dos casos, o modelo também.

Vestidos Longos para Dama de Honra
Vestidos Longos para Dama de Honra

Agora ficou fácil arrasar e não errar na escolha do vestido. Inspire-se e boa festa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here