Vestidos de festa curtos

2
74

Os vestidos curtos são tão lindos quanto os vestidos longos, e podem ser usados nas mais diversas ocasiões. Basta saber combinar o modelo certo com o seu estilo e características físicas, além, é claro, dos acessórios.

Os vestidos de festa curtos são modernos, elegantes e deixam as mulheres muito joviais. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cortes não vulgarizam e podem ser usados por qualquer mulher.

Se a festa for bastante formal, você pode escolher modelos mais clássicos, com cortes mais sofisticados e tecidos requintados.

Como esse vestido, por exemplo, na imagem abaixo, um corte clássico e moderno. Um vestido em tafetá, com um decote sutil, saia godê e uma marcação na cintura. O corte na altura do joelho deixa a mulher muito elegante e pode ser usado nas festas mais formais, tanto pelas jovens como pelas mulheres mais velhas.



Vestidos de festa curto classico e moderno
Vestidos de festa curto clássico e moderno

Outro vestido para festa curto bastante clássico é o modelo usado pela atriz Anna Kendrick. O famoso pretinho básico nunca sai de moda, e o corte escolhido pela atriz é muito elegante, e fica lindo no corpo.

Vestidos de festa curtos da modelo Anna Kendrick
Vestidos de festa curtos da modelo Anna Kendrick

O modelo tomara que caia usado pela atriz americana é bastante juvenil, e mesmo com a simplicidade do corte, é extremamente elegante.



Vestidos de festa curtos estilo tubinhos

Os vestidos tubinhos são clássicos e podem ser usados nas mais diversas ocasiões. Eles tendem a deixar a mulher mais longilínea, com as curvas mais definidas e muito elegante.

Esses modelos costumam ser muito simples, uma vez que os detalhes são minimalistas. Entretanto, alguns modelos usam as rendas para agregar maior valor à peça.

Com os cortes, no máximo, na altura dos joelhos, os tubinhos curtos podem ser usados por mulheres jovens e mais velhas. Devendo o comprimento responder adequadamente a idade de cada uma, para não errar no look.

As mulheres mais velhas combinam com os modelos mais compridos, ou seja, na altura do joelho ou um pouco abaixo, eles costumam ser mais “comportados”.

Já as moças mais jovens ficam lindas com os tubinhos na altura da coxa. É importante tomar cuidado com o comprimento para que o modelo não seja muito curto e não dê a impressão de vulgaridade. Dependendo da ocasião, os vestidos muito curtos não são indicados, pois acabam destoando dos demais convidados.

Os vestidos de festa curtos no estilo tubinho costumam ser mais fechados, mas é possível optar por detalhes em renda na região dos ombros para deixar a peça ainda mais bonita.

Vestidos de festa curto estilo tubinho
Vestidos de festa curto estilo tubinho

Os modelos todo rendado são muito lindos e elegantes. A renda nunca sai de moda, assim como o pretinho básico. Então, se você optar por um vestido de festa curto trabalhado em renda, a chance de erro será praticamente nula.

Vestidos de festa curto rendado
Vestidos de festa curto rendado

Estilo bailarina

Os vestidos de festa curtos rodados são ideais para as moças mais jovens. Esses modelos costumam ser mais armados, por esse motivo, devem ser um pouco mais compridos para não causar nenhum constrangimento.

vestidos de festa curtos rodados
vestidos de festa curtos rodados

Esses vestidos são perfeitos para festas menos formais, como aniversários, pois dão as convidadas uma liberdade maior na hora de escolher o modelito.

Exemplos de vestidos curtos rodados
Exemplos de vestidos curtos rodados

Se você tiver as pernas mais finas, os vestidos curtos rodados não são muito indicados, pois as deixarão ainda mais finas. Os vestidos de festa curtos e rodados combinam melhor com as mulheres de pernas grossas, pois ficam mais bonitos no corpo.

As mulheres baixinhas podem abusar dos vestidos curtos. Deixar as pernas à mostra ajuda a alongar o corpo.

Outro detalhe importante é quanto à altura do salto. Todas nós sabemos que os saltos tendem a deixar o bumbum empinado, por esse motivo, não use modelos muito curtos com saltos muito altos. Procure o equilíbrio entre as duas peças.

Agora, se você prefere modelo menos ousados, pode optar por algo semelhante ao usado pela atriz Emma Watson. Além de elegante, o vestido é bastante jovial e moderno, combinando perfeitamente o decote nas costas com o decore frontal mais sutil. Sem contar que o tule usado na saia e o detalhe na cintura deixará qualquer mulher linda e delicada.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here