Vestido para casamento a noite

3
86

As cerimônias noturnas têm um charme todo especial e por isso é preciso escolher bem o vestido para casamento a noite.

O casamento, por natureza, exige uma certa sofisticação. Quando realizado à noite, essa exigência aumenta, e todos os presentes devem atentar-se a alguns detalhes para não errar no figurino.

Existem algumas regras que ajudam bastante na hora de escolher o vestido ideal para um casamento noturno.

Alguns estilistas defendem que o longo é reservado para mães e madrinhas, ou seja, para as pessoas que comporão o altar.

Desta forma, as demais convidadas devem optar por modelos longuetes ou curtos – abaixo, na altura ou acima dos joelhos.

Leia também: Vestidos para casamentos de dia



Entretanto, se estiver muito frio e a noiva não se incomodar, as convidadas também poderão usar vestidos longos. Agora, se a cerimônia for extremamente formal, o uso do longo é quase obrigatório para todas as mulheres. Em casos assim, é importante ter cuidado para não se parecer com as madrinhas.

Quanto as cores, estas podem ser muito variadas, tons escuros ou claros, ambos combinam com a noite. Mas cuidado com as cores quentes, como amarelo e laranja, elas podem não combinar muito bem com a ocasião se usadas no tom errado. Entretanto, essas cores combinarão perfeitamente com a cerimônia se usadas em tons opacos.

O brilho no Vestido para Casamento a Noite

Vestido de convidada para casamento a noite
Vestido de convidada para casamento a noite

Se tem uma coisa que as cerimônias noturnas permitem, é o uso do brilho.

Tanto as madrinhas quanto as demais convidadas podem optar por modelos mais brilhosos. As convidadas, principalmente, pois não correrão o risco de atrair mais atenção do que a noiva.

O vestido para casamento a noite deve ser, por tradição, elegante, sofisticado e muito glamoroso. Sendo assim, os detalhes e/ou bordados em pedrarias deixarão qualquer mulher deslumbrante.

Existem alguns modelos curtos e longos que ficam lindos com bordados dourados, além, é claro, de deixar quem os veste extremamente elegante.

Para as madrinhas, é necessário tomar cuidado com a quantidade de brilho, para não pecar pelo excesso. Se o vestido tiver o corte reto e sem detalhes, o uso de acessórios brilhantes combinará perfeitamente.



Madrinhas e convidadas

Vestido de madrinha para casamento a noite
Vestido de madrinha para casamento a noite

São muitos os modelos de vestidos para casamento a noite. As madrinhas têm a sua disposição uma gama de vestidos longos: cortes, tecidos e cores.

Um detalhe importante sobre os vestidos longos: os modelos que cobrem os pés e arrastam no chão alongam as mulheres, deixando-as mais esguias.

Uma das cores favoritas entre as madrinhas é o vermelho, que é tradicionalmente elegante. Do vinho ao tomate, todos os tons de vermelho são clássicos, e combinam acessórios dourados ou prateados.

Mas não para por aí, outras cores têm ganhado espaço entre as madrinhas, como o azul marinho, o verde, o roxo e o rosa velho.

O preto pode ser usado na ocasião, mas não pelas madrinhas.

Os vestidos para casamento a noite permitem abusar não apenas do brilho, mas também dos decotes e acessórios.

Vestido para casamento a noite com acessorios
Vestido para casamento a noite com acessorios

Alças, mangas, tomara que caia, um ombro só, alça cruzada, as opções são as mais variadas. Cortes retos ou rodados, acinturados ou não, o ideal é que a mulher se sinta à vontade com a peça.

Quanto aos modelos curtos paras as convidadas, o ideal é saber dosar a sensualidade do vestido. Se o modelo for muito curto, não use decotes. Cobrir o colo e os ombros não deixará a peça vulgar. O mais indicado para não errar e o vestido ficar confortável, é escolher cortes na altura dos joelhos ou um palmo acima dos mesmos. Para as mulheres mais velhas, os longuetes ou vestidos com corte médio são os mais indicados.

Os modelos muitos justos devem ser usados com cuidado, pois dificultam a movimentação da mulher e pode marcar algumas gordurinhas indesejadas.

Para aquelas mais reservadas ou que não querem deixar os ombros, colo, e costas muito expostos, uma excelente opção são as rendas. Elas são elegantes e proporcionam uma sutil transparência.

Outros modelos de vestido para casamento de noite

Vestido para casamento a noite curto e longo dourado
Vestido para casamento a noite curto e longo dourado
Vestidos longo para casamento a noite
Vestidos longo para casamento a noite
Modelos de Vestido para casamento a noite
Modelos de Vestido para casamento a noite
Vestido para casamento a noite longo e com decote
Vestido para casamento a noite longo e com decote
Vestido com alça para casamento a noite
Vestido com alça para casamento a noite
Vestidos curtos para casamentos a noite
Vestidos curtos para casamentos a noite

3 COMENTÁRIOS

  1. TENHO UM CASAMENTO CHIQUERRIMO PARA IR EM ABRIL, SOU CONVIDADA ESPECIAL, TENHO 1,53, 56 ANOS, GORDINHA, CABELOS DE MECHAS, NAO SOU FEIA, BRANCA SARDENTA, MANEQUIM 44, GOSTO DE ROUPAS DESPOJADAS, GOSTARIA DE QUE VCS ME AJUDASSEM, POR FAVOR! OBRIGADA

  2. Olá,
    irei ser madrinha de casamento em junho,e não consigo encontrar um vestido que eu goste, mais quando olhei este seu post e vi o vestido longo dourado me apaixonei!!! É este que eu quero!!!! Por favor voce sabe me dizer onde que eu possa encontra-lo. Aguardo a sua resposta. Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here