Vestido de renda para festa

1
62

Foi convidada para uma festa e não sabe o que usar? Não se preocupe, existe uma opção que pode te deixar linda e, praticamente, anular qualquer possibilidade de erro: o vestido de renda.

Se tem uma coisa que nunca sai de moda são os vestidos de renda. A elegância presente em cada vestido faz com que eles sejam os preferidos entre as mulheres. Muitas vezes as peças são bordadas a mão, o que transforma o modelo em algo único. E qual mulher não gosta de se sentir única, singular?

Existem milhares de modelos de vestidos de renda para festa, sendo um mais lindo do que o outro. As opções são tantas que as mulheres podem escolher entre cortes mais sóbrios, mas fechados, cortes ousados, longos, curtos, com ou sem transparência, enfim, vestidos para todos os tipos de corpo e estilo, inclusive para as mulheres mais gordinhas. Sem contar as cores, que são as mais diversas, e elas contribuem muito para deixar a mulher ainda mais bonita, sexy e sofisticada.

O único problema quando o assunto é vestido de renda para festa, é escolher o modelo.

Nesse caso, o importante é manter a calma, ter paciência e se atentar a algumas dicas para escolher o vestido ideal.



Como usar as rendas em vestido para festa

Vestido de renda para festa
Legenda: Vestido de renda para festa

As rendas podem ser encontradas nos mais diversos cortes, seja no vestido inteiro, seja nos detalhes, o importante é que elas causam um efeito extraordinário na peça.

É muito difícil errar usando um vestido de renda, por isso eles são muito escolhidos pelas mulheres.

Apesar das rendas serem muito tradicionais elas conseguem expressar muita modernidade, uma vez que as formas como elas são aplicadas em cada peça é sempre inovadora.

Os detalhes em renda na região dos ombros e nas mangas dão um ar muito moderno à peça. Sejam bordados mais fechados ou os mais finos e espaçados, são muito elegantes, e a transparência oferecida pelos vestidos de renda modernos são muito sexys, mas sem vulgarizar a peça.

Quando a renda é usada no vestido inteiro, o mais comum é que o fundo esteja em um tom mais claro do que o bordado, assim os desenhos em renda ganham maior evidência.



Vestido de renda preto para festa
Descrição: Vestido de renda preto para festa

Agora quando o bordado é no mesmo tom que o fundo, o indicado é que a renda seja mais grossa, para que os desenhos sejam percebidos.

Vestido de renda para festa vermelho
Descrição: Vestido de renda para festa vermelho

Um modelo que se tornou tendência nos últimos anos é o forro curto com a sobreposição da renda longo. Normalmente o corte do forro fica na altura das coxas, e o restante do vestido é composto apenas pela renda.

Esse modelo combina com a maioria das mulheres, e pode ser usado em festas diurnas e/ou noturnas, devendo variar apenas a cor do vestido.

Vestido de renda para festa manga longa
Descrição: Vestido de renda para festa manga longa

Os vestidos de renda para festas também ficam lindos quando curtos. E eles podem ser usados tanto pelas mulheres mais jovens como pelas mulheres mais velhas. As mais jovens podem optar por cortes acima do joelho, até dois palmos acima é o ideal. Já para as mulheres mais maduras, o corte na altura do joelho fica muito elegante.

Vestido de renda para festa curto
Descrição: Vestido de renda para festa curto

Detalhes Sobre Vestido de Renda para Festa

As rendas ficam perfeitas quando aplicadas nos detalhes dos vestidos. Sejam nas mangas, no colo, ou nos decotes, as rendas ficam lindas.

Nos decotes, por exemplo, elas podem ser utilizadas no efeito tatuagem, quando o bordado forma um desenho na pele.

Vestido de Renda para Festa Estilo Tatuagem
Descrição: Vestido de Renda para Festa Estilo Tatuagem

Mesclar os tecidos na peça também agrega muito valor ao vestido. Usar a renda em combinação com outros tecidos é uma excelente opção, além de deixar o corte único, sofisticado e muito moderno. A sobreposição em renda fica perfeita, e para as mulheres mais gordinhas, ajuda a disfarçar as gordurinhas indesejadas.

Vestido-de-renda-para-festa-para-gordinhas
Descrição: Vestido de renda para festa para gordinhas

Para as mulheres que preferem modelos mais sóbrios, a sobreposição também é indicada. Normalmente elas aparentam ser duas peças, quando na verdade é peça única.

As rendas em tons claros têm um charme bastante singular, combinam com todos os tipos de mulheres e são apropriados para festas noturnas e diurnas. A delicadeza dos tons claros dá um ar simples, porém muito sofisticado.

Vestido de renda para festa com transparencia
Vestido de renda para festa com transparencia

1 COMENTÁRIO

  1. boa tarde acompanho seu blog, boas matérias!! também estou lançando um blog onde irá ser sobre tecidos finos, uma parceria entre http://www.rosolentextil.com.br uma loja de tecidos de moda e http://www.ameritex.com.br uma importadora de tecidos irá vender tecidos para o brasil todo online, o endereço é http://www.tecido.net , irá vender desde tecidos de moda, artesanato, finos, uniformes, etc até tecidos tricoline patchwork para artesanato. Não sei se voce sabe o que é. Boa sorte na sua jornada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here